margarethrosef@yahoo.com.br Consultas e Cursos de Tarô

domingo, 23 de setembro de 2012

Livre Arbítro?!

Costumo dizer que o Tarô é um jogo de livre arbítrio. Que ele lê o que eu decido ou posso decidir ou posso não decidir. Faço ou não as escolhas. Sigo pelo norte, pelo sul, pelo leste, pelo oeste ou , não sigo por lugar nenhum.Ando ou fico parada. Ajo ou reajo. Me aquieto ou brigo. Falo ou calo. Continuo ou volto ou paro....Muitas escolhas e muitas decisões. Infinitas possibilidades. Minhas escolhas e a dos outros que se mesclam na minha vida. Meu livre arbitrio pode deixar de existir no momento em que me deparo com o livre arbitrio do outro e vice versa. O melhor a fazer é tentar entender e aceitar que a vida é uma fonte inesgotavel de escolhas e decisões onde a não escolha e a não tomada de decisão tambem a altera. Compreender que estas atitudes geram atitudes e reagem a atitudes e assim, vou tecendo minha grande e infinita colcha de retalhos formando meu destino...ou será que ele já esta lá, desenhado sobre meu papel em branco a espera que eu lhe de as tintas e formas que desejar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário